Notícias

07/05/2016
Instituto comemora 16 anos e chega a meio milhão de atendimentos

Nesta segunda-feira, 02 de maio, o Instituto de Oftalmologia Faxinal completa 16 anos e registra a marca de 500 mil atendimentos e mais de 800 mil exames. Com a missão de oferecer soluções em saúde oftalmológica para a comunidade, valorizando o ser humano através de tecnologia de ponta e equipes capacitadas, o Instituto recebe usuários de 44 municípios da região central do Estado, prestando assistência resolutiva a aproximadamente 1 milhão de pessoas.

No início desta caminhada o fundador do Instituto, o Oftalmologista Dr. Lair José Hüning teve como parceiro nessa empreitada Dr. Humberto Scheurmann, os dois mantinham o olhar cuidadoso e singular na mesma direção, o que resultou em sucesso e ascensão do instituto. Tempos depois Dr. Humberto se afastou do Instituto buscando outros objetivos.

O Instituto dispõe de espaço físico em anexo ao Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno e, dispõe de uma infraestrutura completa, composta por profissionais qualificados e equipamentos de última geração, destinados a consultas e exames oftalmológicoscomplementares. Desse modo, hoje, o Instituto se constitui em um Centro Oftalmológico especializado em diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos.

Identificado com os segmentos atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e que dispõe da melhor tecnologia da região para atendimento público na prevenção e tratamento de doenças relacionadas a saúde ocular do homem.

Integrando a equipe de profissionais qualificados está o Dr. Gustavo M. Hüning, que possui formação na Europa e segue os passos do pai. O exemplo foi inspiração para a vida profissional do filho, que a passos firmes segue esta trajetória de sucesso, multiplicando e fortalecendo os laços familiares.

“Quero aproveitar esta oportunidade e agradecer a todos os médicos oftalmologistas, entre eles Dr. Eduardo Abularach Suares, Dr. Jaime Gonzalo

Romero Fernandes, Dr. Francisco Javier Sorensen Amarilia, Dr. Ney da Silva Padilha, entre outros tantos, bem como agradecer a uma das nossas funcionárias mais antigas, Jucimara Belle e Diana Anadir Maziero além de um número considerável de enfermeiros, técnicos e setor administrativo.

Também agradecer ao Consórcio Municipal de Saúde, além do respaldo constante do Hospital de Caridade São Roque e demais forças vivas da comunidade, que durante toda a nossa trajetória estiveram e continuam incansáveis ao nosso lado. Nesses 16 anos de Instituto em Faxinal, sempre buscamos oferecer equipamentos de alta tecnologia que proporcionam aos nossos pacientes diagnósticos confiáveis, seguros e precisos.

Somos referência para pacientes que são encaminhados de outros serviços de saúde de toda nossa região. E para atender cada vez com mais qualidade, contamos com uma equipe de profissionais que estão em contínuo aperfeiçoamento, pois sabemos que o nosso trabalho é de suma importância para comunidade faxinalense e região e, é por isso que continuamos nesta caminhada. Acredito que só assim será possível um trabalho abrangente e permanente em favor da saúde ocular da população”, disse o Dr. Lair Hüning.

Nesta sexta, 29, a equipe do Instituto estará reunida, quando haverá jantar comemorativo na AABB Faxinal, o encontro fortalecerá ainda mais a união e a confiança mútua entre a equipe.